Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

domingo, 13 de novembro de 2011

Desejos



Perdoa esse meu jeito torto de puxar assunto,
essa forma esquisita de desejo.
Se tenho passos vacilantes quando estamos juntos
é porque é a insegurança que move meus ensejos.

Se estás longe te quero perto
mas se estás próxima não sei o que fazer
essa inquietude em passos incertos
é a minha maneira de sofrer.

Com as mãos afagas,
com os olhos faz-se dizer
mas com poucas palavras apagas
o que me faz rejuvenescer.

És pr’a mim algo para além de um carinho
muito mais que uma eterna lembrança.
És uma flor que, mesmo com espinhos,
me faz adulto enquanto criança...

21.out.2010

Um comentário: