Até uma gota d'água consegue se diferenciar das outras em meio a uma imensidão sem fim de gotas iguais...Mas por que nós, seres humanos, instituídos por uma razão e uma pretensa capacidade de pensar, insistimos tanto em sermos iguais uns aos outros?

Vivo a diferença a cada suspiro meu, a cada gota de suor, a cada raio de sol, a cada novo luar, a cada sinapse neurótica de meu cérebro, a cada instante, a cada momento, a cada sempre...

Viva a diferença, não ao estereótipo!



"Ser poeta não é ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho."

Fernando Pessoa

domingo, 14 de junho de 2009

Verônica Decide Morrer

Eu não quero ir pro inferno;
Mas não tenho certeza se quero ir pro céu.
Quero achar um lugar intermediário
nem um mar de rosas nem um sonho léu.
Um fim sem começo
nem tudo contra o contrário.

Um suicídio mal sucedido
uma faca, um tiro
ou mesmo um comprimido.
Quem disse que o fim não chegou?
Você se deu um tiro mas não se matou.

Verônica decide morrer.
Agora quero saber: e você?

Quem inventou o suicídio?
Responda agora ou cale-se pra sempre.
Se não souber, pelo menos tente!
Quem inventou o suicídio?
Quem souber fale em alto e bom tom.
Na falta do que fazer
inventei o suicídio.

Verônica decide morrer.
Agora quero saber: e você?

Um tiro a sós no quarto trancada
a porta arrombada, um corpo no chão.
Você acredita, eu não!
Não acredito no que vejo;
Você não acredita em mim;
Eu não acredito em ninguém, eu acredito sim.

Verônica decide morrer.
Agora quero saber: e você?

To sentindo o cheiro da morte.
A morte pra vir só precisa de uma desculpa
E eu, sem culpa, quero você pra mim.
Sem saber porque lembro de você e sinto saudades...

Seu maior erro na vida lhe levou à morte:
muito azar ou pura sorte?

Mar. 2002

2 comentários:

  1. gostei... nada meigo,,,mas real,, como todo Poeta,, percebi um pouco de vc ... ou o q vc qr q as pessoas vjam... ou ainda o q transparece sem q vc perceba...

    ResponderExcluir
  2. Esse é muito denunciante! É sua cara. Daí o interesse sempre por mulheres mais velhas (kkkkkkkk)

    ResponderExcluir